A Casa Humana é formada por profissionais de saúde capacitados em cuidados paliativos e reabilitação focados em atender as necessidades física, psicossocial e espiritual de pacientes e familiares. Está sob o comando da Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, médica geriatra, pioneira e formada em cuidados paliativos, que dedica seus estudos e esforços na ampliação dos atendimentos humanizados para pessoas com doenças crônicas ameaçadoras da vida.

Os pilares que sustentam A Casa Humana são a excelência humana e profissional, o cuidado atencioso e presente, o apoio aos familiares e cuidadores e também o atendimento em domicílio utilizando toda a expertise que possui em cuidados paliativos.

retrato-AnaClaudia

Missão

Oferecer cuidados paliativos de excelência em domicílio, cuidando da pessoa portadora de doença crônica ameaçadora da vida, oferecendo todo apoio necessário para ela e seus familiares, incluindo a identificação precoce, avaliação e tratamento impecável da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual.

Visão

Ser a empresa líder e referência em cuidados paliativos no Brasil, reconhecida por seu compromisso, responsabilidade profissional e humanização, e especializada no atendimento multiprofissional qualificado em cuidados paliativos e reabilitação de pessoas com doenças limitadoras.

Valores

– Profissionalismo e disponibilidade no atendimento
– Comprometimento com a missão em cuidados paliativos
– Acolhimento permanente a pacientes, familiares e cuidadores
– Respeito ao indivíduo e suas necessidades particulares
– Excelência nos conhecimentos médicos e humanos

Você sabe o que são os cuidados paliativos?

São cuidados multidimensionais (nas dimensões física, emocional, familiar, social e espiritual) desenvolvidos e oferecidos por equipe multiprofissional capaz e qualificada à pessoa portadora de doença que ameaça a continuidade da vida desde o seu diagnóstico até o momento de sua morte, se completando com o suporte ao luto oferecido à família e amigos. Neste trabalho, todos os recursos diagnósticos e terapêuticos disponíveis são utilizados como amplo suporte à qualidade de vida do paciente e de sua família para que acessem o momento vivenciado com sentido, conforto, valor e significado. Todo o trabalho desenvolvido pela equipe tem como objetivos o alívio e a prevenção do sofrimento envolvido na evolução do adoecimento, no processo humano de morrer e despedir-se, vivendo sua vida em plenitude até seu último instante. Um trabalho e uma sabedoria que se complementam para que o paciente sinta e saiba que é um ser humano com o qual nos importamos e oferecemos o nosso melhor para que sua vida possa valer a pena até o fim.

(Texto de Ana Claudia Quintana Arantes)